quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

TENTATIVA DE ASSALTO EM BARRANCOS

GNR interrompe assalto e é atacada a tiro.
04/02/2010
      Uma patrulha da GNR de Barrancos interrompeu uma tentativa de assalto a uma condutora na EN 258 e acabou por ser alvo de dois disparos de caçadeira. Os militares da Guarda responderam com tiros de pistola, mas os dois homens encapuzados conseguiram encetar a fuga.
      O alerta de tiroteio foi dado às 14h50. «Uma patrulha da GNR ia a passar no local quando se deparou com dois homens encapuzados que tentavam assaltar uma condutora».
      A aproximação dos dois militares da GNR foi vista como uma ameaça e os dois assaltantes dispararam, pelo menos, dois tiros de caçadeira que lhes permitiu a cobertura necessária para fugirem às autoridades. «A GNR respondeu com disparos de pistola, mas os suspeitos puseram-se em fuga».
      A mesma fonte explicou ainda que neste momento foi activado o «plano de intercepção», ou seja, uma operação de «caça ao homem» nas imediações do crime. O dispositivo montado neste momento é apenas da GNR, no entanto, as restantes autoridades foram já informadas do tiroteio e das características dos suspeitos, para que possam ser interceptados.
05/02/2010
      Um morto e dois detidos é o resultado da caça ao homem. Uma operação de busca levada a cabo pela GNR e pela Polícia Judiciária, perto Santo Aleixo da Restauração aos homens que tentaram assaltar, ontem, uma mulher através do método de carjacking, perto de Barrancos. Há ainda dois suspeitos a monte.
      É de lamentar sempre que alguém morre no entanto não podemos deixar de realçar o bom desempenho da GNR, e fazer votos para que apanhem os dois assaltantes que ainda andam a monte.

1 comentário:

Susana Rodrigues disse...

Pois olha, eu lamento é a falta de respeito que os bandidozecos deste país têm às autoridades. Se cada vez que um indivíduo desses é morto após oferecer resistência à detenção, a situação não terminar com o agente sentado no banco dos réus, essa cambada começa a pensar duas vezes antes de se virar às autoridades...