terça-feira, 9 de março de 2010

REQUALIFICAÇÃO DA TRAVESSA DAS FLORES EM AMARELEJA

Funcional
Esteticamente Perfeito
Já lá vão alguns anos que se vem falando no arranjo da Travessa das Flores, em varias justificações que foram dadas, posso citar que uma das razões era que os moradores não tinham deixado arranjar, outra era que era uma solução difícil em virtude de uma vala ou barranco que ali passa, era preferível esperar para que a solução fosse consensual e adequada, e foi dessa forma que os moradores se limitaram a esperar.
Foi com grande satisfação que os moradores receberam um panfleto informativo que a Travessa das Flores ia finalmente ser arranjada, embora o panfleto se referisse à rua das Flores. Embora tivessem estranhado não ter aparecido ninguém a anunciar a solução ou seja esclarecer os interessados, como já tem acontecido noutros tempos, noutras obras.
Qual o espanto quando finalmente alguém explicou o que se ia fazer, afinal parece que a solução é muito simples, tão simples que talvez nem justifique o tempo que todos estivemos que esperar, ou tão simples que não consiga dar melhor qualidade de vida a quem ali reside.
Podem ver na foto, o tipo de solução, ou seja varre-se a casa e esconde se o lixo, e vai deixar de ser a Travessa para passar a ser a Travessinha, os moradores e alguns utentes já fizeram chegar às entidades competentes um baixo assinado a mostrar o seu desagrado, mas parece que pouco conta, e segundo alguns rumores parece que esta foi a forma mais barata de resolver o problema ou seja esconde-lo com alcatrão e cimento.
A mim até nem me faz muito mal porque saiu de manhã e regresso à noite, agora a minha família assim como os meus vizinhos vão sofrer um bocado mais do que eu, e quando o Verão chegar, chegará mais uma acha para a fogueira, e ai os responsáveis se calhar ainda se vão sentir mais felizes pela infeliz decisão.
Este blogue era para publicar só fotos e algumas legendas, mas como não existe regra sem excepção, não podia deixar passar em claro, para que amanhã os meus filhos não me viessem dizer:
Pai como é que tu viste a porcaria que se estava ali a fazer e não disseste nada?
Fico à espera da conclusão da obra e da sua inauguração que de certeza vai ter direito a cortar a fita e champanhe.
Um abraço a todos e espero que não levem a mal eu ter mostrado a minha indignação de forma educada.
E se houver dúvidas, perguntem qual era a forma correcta, ou a obra correcta que eu ou qualquer pessoa lhe diz.
Não é preciso ser Engenheiro.
A cópia deste post não está autorizada.

Sem comentários: