quarta-feira, 21 de julho de 2010

PRAÇA DE TOIROS DE AMARELEJA

Parece que a Praça de Toiros de Amareleja anda azarada, ou mal gerida, acabou de sair de uma confusão com um empresário, e ao que parece com grandes prejuízos para a Freguesia, poderá segundo certos rumores estar prestes a meter-se noutra.
Limito-me a estar atento ao que se vai passando, como em processos pouco claros subsistirão sempre duvidas, é o que eu vou guardando, as duvidas.
E se quiser ficar com algumas Clikc nos Links abaixo:

Não sei o que se passa, mas algo se passa, falta é numa das noticias citar o nome da Praça de toiros de Amareleja, que tão orgulhosamente foi construida pelo Povo, com destaque para as Comissões de Festas.
Embora mais à frente diga que o Cavaleiro Tiago Carreiras estava contratado para actuar dia 14 de Agosto em Amareleja.
Cá ficarei calmamente a aguardar novidades..................

31 comentários:

Anónimo disse...

Ainda a prociss~~ao vai na praça j´´a os de sempre criticam. Em relaç~~ao ao bom cartel e grande curro da anterior, n~~ao me lembro de ver aqui nenhum comentario.... Interessante. ´As vezes divulgar aquilo que se faz e bon tamb´´em ajuda, de deitar a nossa terra a baixo t´´a a gente fartos, quanto mais os que nem de c´´a s~~ao !

Francisco Almeida disse...

Grande Zé!! É por falta de cidadãos interventivos como tu, que o nosso país, o nosso Alentejo e o nosso conçelho estão como estão!
Já agora e a respeito da praça de Touros da Amareleja, gostava de te deixar a seguinte questão:
Será que não existe na Amareleja, uma associação, uma comissão de festas ou até um grupo de amigos que possa gerir e obter lucro da praça, que é vossa e foi construida por vós?? Eu penso que há e com competência para o fazer! Espero que não me respondas que existe mas é por causa de dinheiro!!
Abraço
Francisco Almeida

fotosquetirei disse...

Amigo/a anónimo/a das 16h50, é com grande dificuldade que percebo alguma coisa do seu comentário,mas mesmo assim posso-lhe dizer:
Em relação ao Cartel que se refere só lhe posso referir que não existem cartéis bons nem maus, em minha opinião existem cartéis que uns gostam e outros não.
Não me cabe a mim fazer publicidade a este ou aquele cartel, mas pela enchente que a praça teve com esse cartel que refere tenho de dar a mão à palmatória que era bom, porque eu era um dos cerca de 400 ou 500 espectadores que para si lotaram completamente a Praça, embora ela leve cerca de 2000.
Quanto às referências que faço sei o que digo, quanto ao resto apenas me limito a passar a notícia que outros publicaram, não digo mal nem bem,nem se é verdade ou não, nem me interessa, ou não percebeu isso.
A não ser que tenha lido mal o conteúdo do Post em causa, pois da maneira que escreve cabe me duvidar também da forma como lê.
Um grande abraço e mande sempre, pode deixar também o seu nome porque embora para alguns seja difícil de aceitar, estamos num Pais livre.
Quanto ao não ser de cá, isso a mim não me diz nada, sou Português e com muito orgulho, o ser daqui ou dali, isso são preciosidades que só mentes pouco ou nada desenvolvidas teimam em ter em conta


Quanto ao amigo Francisco Almeida, fico contente por saber que andas por aqui, quanto às respostas, o tempo te as dará.
Um grande abraço para ti amigo.

Anónimo disse...

Pelos vistos o que conta n~~ao ´´e o cartel e´´ quem gere a praça. E se tanto gosta de vir falar na praça apenas acho curioso que quando h´´a uma corrida na praça n~~ao a divulgue, quando o faz com outras coisas, s´´o por isso a minha quest~~ao.... Eu tamb´´em fui um dos que estando presente na praça, tamb´´em n~~ao posso criticar os que n~~ao foram, pois o tempo tamb´´em n~~ao foi amigo, e o cartel tamb´´em podia n~~ao ser do agrado de todos. Mas a que reconhecer que pelos menos a materia estava l´´a. Agora ´´e preciso ´´e que as pessoas vaiam ´´as coisas e que n~~ao venham criticar que com outros podia ser melhor. Quando at´´e agora n~~ao se viu a empresa n~~ao fazer pela nossa aficion. ´´e preciso ´´e que esta noticia n~~ao seja nada e na Festa tenhamos uma corrida dign que ´´e o que mereçemos!

E mais respeito, pois n~~ao o vejo com grande moral, para vir criticar os estudos de ningu´´em, que em nada fica bem.

fotosquetirei disse...

Amigo, se quiser perceber as minhas palavras percebe, se não quiser perceber, isso já não é problema meu, não será motivo de felicidade para mim se alguma coisa correr mal, antes pelo contrário, mas mais uma vez lhe digo, primeiro temos de perceber o que se quer dizer, e depois logo fazemos a nossa crítica, seja ela favorável ou não.
Continuo a ter dificuldade em compreender o seu texto, repare que as palavras não estão explícitas.
Mais uma vez um abraço e pode continuar a comentar, porque desde que não seja em tons ofensivos terei todo o prazer em publicar as suas palavras, independentemente de concordar comigo ou não.

Anónimo disse...

como apareceu aqui um anonimo gago eu tambem vou ser anonimo mas percetivel esse gago nao precebe nada do que diz do cartel diz que eram bom muito bem e dos touros nao fala porque nao sabe mas vou lhe dizer e se duvidar pergunte aovetrinario da corrida se os cartoes de indentificassao dos touros nao eramcruzados de limozine ou va perguntar apctlesera informado quanto a pergunta do sr almeida digo lhe que a prassa ate tem astuto de utilizacao soque sr presidente resolveu nao respeitar nao aprendeu com os erros dos antecessores e agora esta vista as afluencias na prassa amarelejae prassa cheia sr tendeiros vao com tenda pra outro lado enquato ainda vao a tempo porque nao vao ter a sorte do dias coutinho porque pode ja nao o maos largas deste presidente que tem feito grandes obras num ano de mandato arranjou um posso que foi feito no tempo do imperador julio cesar eque ele vai inaugurar na s maria com a presenca de um descendente romano silvio berlosconi e seu colega de escola e partido o brasileiro durao barroso

Anónimo disse...

Cidadaos interventivos! lol

Anónimo disse...

COM TANTA CONVERSA PERGUNTO DE QUEM É A PRAÇA? FAÇAM COMO A FREGUESIA DA GRANJA É A PROPRIA QUE ORGANIZA AS CORRIDAS DE TOUROS.

Anónimo disse...

como toda gente sabe a prassa e do povo foi quem a fez enquato em granja foi a cmm e a junta e enquanto em granja lhe fanzem descontos e ofertas a nosso soba indminiza os empresarios veja se na ultima do dias coutinho o povo nao compareceu estavamos fartos dele a junta a seguir fez uma corrida com boa assistencia mas novo soba foi dar 10000euros ao empresario por o povo nao ter comparecido que eu saiba em granja nao tem havido corridas de toiros porque uma corrida sao 6 toiros com5 nao sei oque chama a isso lisboa e muito grande mas a granja nao se fica traz

Anónimo disse...

Tão mas até agora o que houve de mao com a praça ? Se as pessoas não vão á praça não será por causa da empresa ... Não vão às corridas porque pensam que atinjem a junta e não percebem que só prejudicam a aldeia . A praça da Amareleja tá enterrada a muito tempo e não é assim que a levantam !

Anónimo disse...

o que se passou de mau com a prassa ja vem da traz e verdade vem desde a primeira novilhada do Dias Coutinho encheu a prassa com uma espanhola que nunca tinha toureado em lado algum a seguir vinha nos impingir ze julio se tem sido a 40 atraz era acntecimento nacional agora nao obrigado Quanto a atual empresa nada nos move contra eles simplemente o povo nao gostou como lhe entregaram a prassa havia uma comissao de festas que tem direito a prassa como dizem os estatutos de utilizacao se alguem alugava a prassa era a comissao para se fazer a festa tem de haver a tal coisa o tempero Ajunta quis o dinheiro para fazer outra bancada eu pergunto para que para 500 pessoas chega e sobra oque ha OS Tendeiros que fassam um contrato com numero obrigatorio de assistentes senao vao com uma mao atraz outra a frente umas o melhor e abalarem ja antes de lhe pagarem ou ja pagaram alguma coisa na altura da feira do vinho

Anónimo disse...

e proprio de todos os oportunistas levantarem duvidas e confusoes afim de tentarem pescar em aguas turvas o tempo levantara todas as poeiras e ha-de limpar as aguas afim que tudo seja mais claro. nenhum um oportunista ficou impune a historia e o povo se encarregara de dar a resposta!!!...

Anónimo disse...

Obrigado anónimo de 25 de julho pelo menos assim persebe-se alguma coisa. Resta ver o que os tendeiros tem para a festa porque por agora a culpa não parece ser deles. E melhor que que as gentes se unam porque perde é a amareleja pois à muitos anos que não se vé virem pessoas de fora de proposito para verem as nossa corridas! Quanto aos festeiros coitados, até os rapazes fizeram melhor que eles. Pois pouco muito pouco, tem feita pela terra quanto mais ficarem com a praça. Espera-se para ver o cartas vergonhoso que tem para a festa. E a junta não parece que não os ajude pois até na semana jovem lhe deram o bar quando havia associações que o mereciam muito mais!!

fotosquetirei disse...

Penso não ser muito correcto atingir os Festeiros, se tem feito muito ou pouco não sei, mas acho que tem desenvolvido algumas actividades, como falta menos de um mês para a Festa penso que podemos esperar e depois opinar sobre a Festa, mas penso não ser justo criticar um Grupo de pessoas que se juntam e tentam organizar uma Festa para uma população, gratuitamente trabalham um ano inteiro para tentar que a Amareleja tenha uma Festa.
Julgo que seria mais correcto quando chegasse o fim da Festa arranjar o Senhor ou a Senhora um Grupo de amigos e formar uma Comissão, e fazer então a Festa que acha ser a ideal para a Amareleja.

fotosquetirei disse...

Apaguei dois comentarios,não foram e não vão ser publicados comentarios que atentem contra a Comissão de Festas foi incluida aqui por comentadores, e não pelo administrador do Blogue. Alem do referido a linguagem utilizada é considerada inadequada e excessiva.
Pelo que peço desculpas

Anónimo disse...

OBRIGADO EU PELO AGRADECIMENTO MAS NAO ME REVEJO NESSA OPNIAO O PROBLEMA E QUE NOS CONHECEMONOS UMS AOS OUTROS TEMOS DIFERENCAS COMO E NATURAL E AINDA BEM e AOS TENDEIROS VOCE CONHECEUS E QUE AMARELEJA SEMPRE FOI MELHOR MADRASTA DO QUE MAE ESTAMOS NUMA COVA COMO DIZIA OMESTRE ZE PEREIRA A MERDA CORRE PARA CA RESDONDENDO AI A OUTRO CORRELIGIONARIO DO PRESIDENTE NAOFOI CAPAZ DE DESMENTIR NADA PORQUE TODO O QUE DISSE E VERDADE ENTAO NAO PAGOU 1000 EUROS AO ANTIGO EMPRESARIO ENTAONAO VAI INAUGURAR O POSSO TAPADO ENTAO TOIROS NAO TINHAM CARTOES DE CRUZADOS E OS DE DIA 14 TAMBEM TEM E FACIL O SOBA VER E MENTIRA QUE O TENDEIRO FEZ A CORRIDA EM JUNHO SEM AINDA TER PAGO SE MOSTREM O CHEQUE E A DATA MAIS ACOMISSAO QUE ENTREGOU A PRASSA A JUNTA ENTREGOU PORQUE NAO HAVIA COMISSAO E NAO FICAR AO ABANDONO AFINAL QUEM E A JUNTA SOMOS NOS TODOS O SOBA ATE PARECE QUE ESTA A FAZER UM FAVOR AO POVO E ISTO TAMBEM E FACIL DE PROVAR QUEM A ENTREGOU AINDA CA ESTAO TODOS TEMOS DE SER SERIOS E CLAROS TANTO ESTE SOBA COMO O ANTIGO FIZERAM O MESMO SO PARA SE PROMOVEREM E SE PAVONIAREM COM ESSA GENTE ENTAO ESTE SOBA CRITICAVA O OUTRO E O GRUPO DELE CHAMAVA LHE O GRUPO DOS 16 PORQUE A JUNTA COMPRAVA 16 BILHETES E ENTAO AGORA QUANTOS COMPROU OU FORAM OFERTA ESTE SOBA SE LEVAR A MAO AO TRAZEIRO VEM TODA CAGADA

Anónimo disse...

http://www.toureio.com/exp/index.php?option=com_content&view=article&id=1550:gestoiro-duas-corridas-em-agosto&catid=67:noticias&Itemid=87

Aí tá a tourada e a novilhada

Anónimo disse...

pesso desculpa por ter dito que o gado de 14 de agosto era cruzado porque informassao tinha era que eram da mesma ganadaria da anterior corrida Agora a armadilha esta armada quem quiser espinicar espenique

Anónimo disse...

aprenderam no Cartaxo e vieram fazer o mesmo que lhe fizeram na amareleja OS tedeiros nao devem ter espelho em casa Pesseoal leiam o comonicado de 2 de Abril da gestoiros assenta lhe que nem uma luva faz oque eu digo nao fassas oque eu fasso

Anónimo disse...

soba e aquele que se serve do poder que lhe e coferido em proveito proprio blog sarrafo esta informado

Anónimo disse...

Epá a praça de touros de amareleja já cheira mal.

fotosquetirei disse...

Amigos o blog tem mais post's, podem comentar os outros tambem, eu vou aceitando os comentarios que penso que as palavras não são muito graves.
Aresponsabilidade das palavras é de quem as escreve, eu limito me a tentar gerir e a não pisar a risca, e quanto a eeste post, limitei-me a informar o que os outros escreveram.
Um abraço a todos e mandem sempre.

Anónimo disse...

olha amigo fachadas era para me calar mas ainda vou ter que responder aqui ao cheira mal se fosse a conversa ainda podia estar de acordo agora a prassa naoDEVE DAQUELES QUE VAO DE RODA mas nos tambem lhe vamos por um nome ou entao so vem no dia dos enganos buscar o dinheiro A PRASSA como dizia o ze pereira isto esta numa cova AMARELEJA SO PRECISA DE QUEM GOSTA como dizia um amigo TERRA MAIS QUENTE DO PAIS E DAS MULHERES MAIS BONITAS ora ai esta uma homenagem as nossas mulheres AGORA VEM ESTE MOSSO DE RECADOS DO SOBA OU DOS TENDEIROS A DIZER QUE APRASSA CHEIRA MAL entao larguem o osso PORQUE ISTO AQUT ESTAMOS INDETIFICADOS sou eu tu o soba e omosso de recados dos tendeiros que e o nesmo que na corrida de junho dizia la na trincheira onde anda merda da AFCIONde amareleja que nao aparece vao com a tenda para a terra dele que nem de granja e va para o monte da CENTENA OU AMIADA DEIXE NOS EM PAZ

Anónimo disse...

Deixem já os Tendeiros em paz e a Junta também, quem quiser ir vai, quem não quiser ir... não vai!

Anónimo disse...

este pensa que somos o que esta preso ao fim de semana no linho que oMAESTRO mandou calar numca mais pio e ate ja diz que nao lhe devem nxda

Anónimo disse...

A praça devia era ser gerida pela comissão de festas isso sim ou então por associações locais esses empresários são todos iguais querem é ganhar o deles. O povo devia unir-se, mas aqui na nossa terra as pessoas só têm é conversa. Então e a vergonha dos Poços? Já viram o que estão a fazer ao pouco património que nos resta? Qualquer dia rebocam a Torre do Relógio e põe azuleos na Igreja

Anónimo disse...

Vergonha dos poços? Claro, antes tavam melhores. Quando não temos por onde puxar, dizemos o que nos apetecesse. Isso sim, é o que se passa por aqui.

Anónimo disse...

disse possos deve ver em duplicado se arranjar 1 por ano nao acaba neste mandato mas isto aqui e para se falar do assalto a praca nao e possos isso e nais acima onde se fala de agua

Anónimo disse...

por muito que custe esta junta esta a demonstrar empenhamento e trabalho. FORÇA!!!ANDEM PRA FRENTE!!

Anónimo disse...

Então além de mal dizente também deve ser cego. Pelo menos eu vejo 2 a ser arranjados...

Anónimo disse...

PARA O ANO VIRA O DISCO E TOCA O MESMO A PRAÇA JA ESTA ENTREGUE COM UMAS ALDRABIÇES A MISTURA O QUE ADMIRA E O RESTO DA JUNTA PACTUAR COM ISTO E como dizia o Chico Caldeira onde a enganos nao se desmanchaM EStou a avisar com tempo para o povo abrir a pestana